Cartório Felipetto Malta

Campanha do Agasalho 2014
Doe calor. O frio passa, mas a solidariedade fica
de 01/05/2014 até 06/06/2014

Mesmo antes do fim, a Campanha do Agasalho 2014 superou as expectativas dos organizadores. Até ontem (05), à tarde já haviam sido recolhidas e separadas de acordo com o tamanho e sexo aproximadamente três mil peças.

 

 

“Ficamos surpresos com o resultado da campanha. Foi arrecadado mais do que o dobro do que nas edições passadas. Ficamos felizes em ver que as pessoas realmente abraçaram a iniciativa, abriram o armário e doaram aquilo que elas não utilizam”, ressaltou o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD).

 

 

A campanha termina oficialmente hoje (06) e quem ainda quiser doar basta procurar um dos 34 pontos de arrecadação espalhados pela cidade. São supermercados, farmácias, agências bancárias e órgãos públicos, como a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Câmara de Vereadores.

 

 

“Ainda dá tempo de participar. Existem muitas famílias em Lucas do Rio Verde que dependem das doações e cada peça a mais que for arrecadada contribuirá para aquecer o inverno das famílias carentes”, destacou o vereador.

 

 

Todas as roupas, calçados e cobertores que forem arrecadados serão encaminhados ao Centro de Referência e Assistência Social (Cras), de onde serão distribuídos as famílias e entidades cadastradas.

 

 

Segundo a secretária municipal de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, a distribuição das peças será realizada a partir da próxima semana e seguirá critérios de necessidade das famílias.

 

 

“Temos uma demanda muito grande de famílias que realmente precisam de ajuda e vamos começar a distribuição entre os beneficiados do Bolsa Família. Depois iremos repassar para as igrejas e instituições que também atendem outras pessoas necessitadas.”

 

 

A Campanha do Agasalho 2014 é promovida pelo Câmara Cidadã, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Associação de Preservação da Cultura Mato-grossense Flor do Cerrado e Rotary Club.