Cartório Felipetto Malta

Pesquisa revela que o casamento voltou a ficar na moda entre os jovens

O casamento voltou a ficar na moda entre os jovens, conforme revela uma pesquisa feita em 30 países. E uma feira especializada em São Paulo confirma esses dados. O cupido está empenhado, mas em uma feira de casamento, ele nem deve ter tanto trabalho assim. O coração de quem está por ali já está resolvido.

Só falta acertar os detalhes. Que tal ter como fotografo um robô? Ele também pode ficar encarregado da missão de cortar a gravata do noivo. E se o convidado esqueceu o dinheiro, não tem problema, não, o robô aceita até cartão de crédito.
As coisas estão modernas nos casamentos de hoje em dia, só que no fundo, no fundo muda a forma, mas as tradições continuam as mesmas.

Do alto de seus 19 anos, Matheus Januário e Hingridy já estão nos preparativos, para o espanto dos amigos. “Homem tem mentalidade de que homem tem que curtir muito, ter várias namoradas, várias mulheres. Quando a gente fala que ela é minha primeira namorada e vai ser a única, eles se assustam mesmo”, conta.

Mas afinal, qual a idade para pensar em casamento? Uma pesquisa com 30 mil pessoas, de 60 países, mostra que casar está nos planos de 19% da chamada geração Z, que têm entre 15 e 20 anos, e de 17% da geração Y, que tem de 21 a 34 anos.

Uma coisa é querer, outra coisa é casar, e isso está acontecendo cada vez mais tarde no Brasil. Nas décadas de 80 e 90, eles casavam com 27 anos, em média, e elas com 24. O levantamento mais recente mostra noivos com 33 anos, em média, e noivas com 30 anos.

O casamento já esteve muito mais na moda. Depois do auge nos anos 70, o número de casamentos no Brasil caiu bastante, mas nos últimos 14 anos, a curva voltou a subir.

E seguindo a tradição, Alef Viola está indo para o altar aos 20 anos, a mesma idade que a mãe dele tinha quando casou. “Estou decidido, com certeza. Eu amo essa menina”, derrete-se.

Fonte: ANOREG/MT