Cartório Felipetto Malta

PQTA - Prêmio de Qualidade Total Anoreg

O Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por notários e registradores para o aumento da eficiência dos processos internos, assim como o aprimoramento de produtos gerados e serviços prestados. Tal prêmio é gerido pela ANOREG-BR – Associação dos Notários e Registradores do Brasil.

O PQTA destina-se a premiar os Serviços Notariais e de Registro de todo o país, que atendam aos requisitos estabelecidos pelos padrões diferenciados de serviços, desde a organização interna até o seu fluxo para o atendimento das demandas dos usuários e a expectativa das autoridades em todo o país.

Iniciou-se em 2005 e hoje está na sua 11ª etapa, com diversos cartórios premiados nas categorias, bronze, prata ou Ouro.

OBJETIVO:

Induzir a melhoria do desempenho organizacional dos serviços notariais e registrais por meio do reconhecimento, sob a forma de premiação, daqueles que demonstrarem esforços efetivos direcionados ao bom desempenho de sua gestão, e cujas ações resultem em racionalidade de seus processos, aprimoramento dos níveis de qualidade e produtividade de seus produtos e serviços e, principalmente, maior satisfação dos clientes, da sociedade e dos funcionários.

BENEFÍCIOS COM A PARTICIPAÇÃO NO PRÊMIO:

Os benefícios conferidos aos Serviços Notariais e Registrais são:

1) Fortalecimento da credibilidade dos Serviços;

2) Adoção pelo segmento dos mais modernos conceitos de gestão e qualidade;

3) Melhoria da Imagem institucional, seja dos serviços, seja do segmento, divulgada em todo o Território Nacional;

4) Reconhecimento do desempenho efetuado com base em um modelo de excelência em gestão reconhecido internacionalmente;

5) Melhoria das relações internas e externas das instituições com todos os interessados;

6) Aumento da eficiência geral dos processos internos e na qualidade de  produtos gerados e serviços prestados;

7) Melhoria da competitividade dos serviços e desenvolvimento e aprimoramento das práticas dos serviços notariais e registrais;

8) Disponibilização de instrumentos que possibilitem obter diagnósticos do sistema gerencial da serventia (autoavaliação e avaliação externa).